Top

Ressaca criativa pós CCXP

Andei sumida sim, fato. Estava na cura da ressaca, ressaca chamada CCXP! Pra quem não conhece a CCXP é o maior evento de cultura nerd do Munnndoooo. Sim, o maior evento nerd do mundo acontece no Brasil. É como uma migração anual de pássaros. Um nerd passa o ano inteiro se preparando, desejando esses poucos dias de dezembro. No meu caso, vivo em uma cidade onde a cultura nerd não é bem vista, é coisa de criança. Então dezembro é o mês de se libertar.

 

Foram quatro dias intensos. Imagino que é uma experiência equivalente do folião em salvador. Fiquei na bagaça! Dormia 4 horas por dia, fazia basicamente duas refeições e andei andei andei. Andava de 9 as 22h durante quatro dias. Não me lembro nunca de ter ficado tão cansada mas só percebia isso na hora de deitar.

 

A motivação, o maravilhamento é tão grande que não pensava mais em nada. Eram os maiores quadrinistas, escritores de ficção, artistas, editoras, estúdios… tudo ali, ao alcance. E coitados dos artistas, enchi o saco mesmo. Perguntava, trocava idéia… acho que eles percebiam que eu estava em um estado de quase alucinação.

 

Era um lugar onde eu não tinha que apresentar Doctor Who pra ninguém, pelo contrário, eu que tinha aula. Aprendi um pouco de várias coisas e meu mundo expandiu consideravelmente. Se você é nerd, super recomendo. Você tem que ir na migração anual dos nerds, também conhecida como CCXP.

 

Comenta aí… você foi na CCXP? Fala o que achou, as pessoas precisam saber que foi épico!

 

PS: Só quem foi viu as armaduras de ouro dos cavaleiros do zodiaco, tá.

Nathalia Olfeba
No Comments

Post a Comment