Top

Cabelo Brancos

Assim como a chegada dos 30 sempre temi os cabelos brancos. Esses infelizmente chegaram aos 27 anos. Hoje descobri o meu primeiro fio de cabelo branco. Por um momento pensei que fosse algum frio descolorido em minhas aventuras capilares mas não. Era um fio branco, pequeno, mas branco desde a raiz.

 

Sempre temi os cabelos brancos por vários motivos ( e algumas coisas que somos influenciados). Primeiro que uma mulher de cabelos brancos perde a paz com tinturas ou com o julgamento de ser relaxada (ainda bem que cabelo cinza é moda ;D). Depois me dá um alerta de tempo, uma sensação de urgência em relação aos projetos de vida. Talvez uma árvore sinta a mesma coisa quando as folhas começam a cair.

 

Se pudesse escolher, fisicamente, pararia nos 21 anos. Foi a época em que me senti com maior vitalidade mas que infelizmente não aproveitei. Reconheço que não levo uma vida tão saudável e isso me atrapalha no longo prazo. E, como de costume, vou colocar o item “ levar uma vida mais saudável” na minha lista de ano novo mesmo sabendo que a falta de vergonha na cara é grande.

 

O lado bom do envelhecimento é que posso ser cada vez mais autêntica e dona de mim mesma. Os idosos tem mais confiança e cara de pau para fazer o que bem entendem. Acho que vou poder dar uma de louca sem receios.

 

Os sinais do envelhecimento já chegaram pra você? Como tem lidado com isso?

Nathalia Olfeba
No Comments

Post a Comment