Top

SORVETES E ESCOLHAS

Quando somos pequenos ouvimos a clássica pergunta, “o que você vai ser quando crescer?”. Depois na adolescência, “ vai prestar vestibular pra quê?”. Nos sentimos muito mal quando não sabemos responder ou quando temos mais de uma resposta. Ninguém leva a sério uma pessoa sem foco.

 

A cultura em que fui criada nos ensina que temos que escolher um caminho e ir até o topo dele. Crescermos e sermos uma pessoa de destaque. A ideia que se fa de uma pessoa bem sucedida é a de que fez um caminho constante de crescimento em uma linha reta. E com essa pressão social, nos vemos aqui, com medo de arriscar e ser marginalizado. Medo de ser aquela pessoa tida por infantil (sindrome de peter pan) e fracassada.

No entanto, percebo uma mudança nessa cultura, cada vez mais encontramos pessoas contra esse padrão. Pessoas essas que, não só almejam uma jornada diferente como a tem por estilo de vida. Felizmente está se tornando prioridade ser feliz e não o carro que você tem na garagem ou ser um profissional de capa de revista.

 

Percebo que a vida se apresenta como uma grande sorveteria. Podemos escolher algumas bolas, repetir sabores, colocar coberturas e palitinhos. O sabor que escolhermos hoje não precisa ser o mesmo de amanhã. Na vida é assim, podemos experimentar várias coisas ou viver uma só. Ando preferindo chegar aos 50 anos tendo experimentado dezenas de sabores que ser especialista em um unico sabor.

 

Comenta ai. Que sabores da vida tem escolhido? Que tal um rodizio de sabores?Já experimentou uma mudança no seu estilo de vida?

Nathalia Olfeba
No Comments

Post a Comment