Top

O QUE TE INSPIRA?

Decidi escrever o primeiro post sobre inspiração pois é o combustível básico de qualquer trabalho criativo. E o multicornio está começando cheio de inspirações. Mas e você, o que te inspira?

 

Inspiração é a arte de se deixar influenciar, de absorver conteúdo e a partir dele construir coisas ou ideias. Mentes criativas tendem a se inspirar mais facilmente. Uma ideia leva a outra e a imaginação voa. Na verdade vivemos buscando inspirações pois a natureza do ser humano é criar. Todos somos criativos, cada um a sua forma.

 

As inspirações mudam com o tempo, a tal da vibe, ficamos uma temporada com uma inspiração e olhamos para tudo que está relacionado a ela. Mas depois passa e abre espaço para novas inspirações. De inspiração em inspiração construímos nossos gostos e preferências.

 

Não confunda isso com ser uma pessoa instável ou maria vai com as outras. Os gostos e inspirações não tem regra para funcionar. Com tanta variedade que existe, com tantos conceitos, normal que a pessoa não se centre em uma coisa só. Ninguém é obrigado a ir atrás de algo que não admira. Ou deixar de ir. Inevitavelmente, em algum momento, o que você gosta será uma tendência. E você não vai deixar de gostar só porque virou modinha.

 

Cada dia mais descubro que a essência é justamente essa, não parar nunca. Estar disposto a experimentar coisas novas e redescobrir o que gosta. Ter a mente aberta. Há sempre novas formas de se olhar a mesma questão. Há sempre algo desconhecido que traz perspectivas diferentes para nossa vida.

 

Comenta aí. O que tem te inspirado? Fadas, cyborgs ou super-herois?

Nathalia Olfeba
No Comments

Post a Comment